fbpx

Visita do Governador do Espírito Santo na Estrutura da B4you Log

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) apresentou, no último dia 08 de julho de 2021, soluções de financiamento nas áreas de armazenagem, infraestrutura e logística, entre outras, para a administração e os empresários do Terminal Industrial e Multimodal da Serra (TIMS). A visita teve as presenças do governador do Estado, Renato Casagrande, dos diretores do Bandes, Munir Abud de Oliveira e Marcos Kneip Navarro, além do secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

“O TIMS é um importante polo intermodal com várias empresas já instaladas e outras que estão se instalando. É fundamental ver esse dinamismo das empresas que se instalam em nosso Estado. Vale destacar ainda o trabalho do Governo do Estado na captação dessas empresas. O Espírito Santo tem bons atrativos, como incentivos fiscais, bom ambiente de negócios e boa gestão fiscal. Nossa prioridade é a geração de oportunidades aos capixabas”, afirmou o governador Casagrande.

O secretário Tyago Hoffmann salientou que o Espírito Santo se destaca entre as demais Unidades da Federação, em função do ambiente firmado por meio de fatores essenciais para que a economia se mantenha no rumo certo, apesar dos desafios dos últimos tempos.

“Nosso governador Renato Casagrande tem atuado fortemente para tornar o Estado competitivo e atraente para que projetos já existentes permaneçam em solo capixaba e para que novos investidores vejam o potencial que temos. Os resultados são percebidos cotidianamente. A visita realizada hoje foi uma ampla demonstração de que as decisões do Governo têm sido assertivas e coerentes, gerando oportunidades para os capixabas”, destacou o secretário de Inovação e Desenvolvimento.

Na ocasião, a Comitiva do Governador finalizou sua visita conhecendo a estrutura da B4you Log no Terminal Industrial Multimodal. O encontro contou com a participação de, aproximadamente, 20 empresários, além da direção do próprio TIMS, no intuito de aproximar o Bandes de empresas que utilizam a estrutura do local.

Segundo o diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira, o papel da instituição é desenvolver soluções de financiamento simples e desburocratizada para que o dinheiro chegue à mão de quem produz dentro da economia capixaba. “Estamos concedendo crédito da forma mais simples possível, desburocratizada e ágil, para que se possa atingir o maior número de empresários possível, para, de fato, chegar à ponta, naquele empreendedor que precisa. Essa é premissa que norteia o trabalho do banco”, pontuou.

De acordo com o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, o objetivo é mostrar as soluções de crédito do Bandes para apoio aos empresários, por meio de financiamentos a investimentos e capital de giro.

“Esse tipo de alinhamento possibilita que empreendimentos estratégicos para um crescimento equilibrado tenham um suporte mais ágil e alinhado à política de desenvolvimento do Governo. Além disso, independentemente do modelo de negócios e do porte, essa cadeia produtiva tem interface com outros segmentos, como a indústria química, dada a necessidade de insumos para diversos tipos de tratamento, desde as fibras até os bens acabados, e a indústria de bens de capital, tendo em vista as máquinas e equipamentos que perpassam toda essa dinâmica”, explicou Marcos Kneip.

Posts relacionados

Escolher o operador logístico ideal pode ser uma experiência difícil, já que é necessário encontrar uma empresa confiável e que vai atender todas as demandas logísticas do seu negócio. E

Saiba Mais -

Case InBrands

Ao procurar por um operador logístico no Espírito Santo, a InBrands encontrou na B4you a parceria ideal, que dura mais de 10 anos. Com a

Saiba Mais -