fbpx

Falta pouco para o Dia das Crianças! Seu E-commerce está pronto para todas as oportunidades que essa data pode trazer?

Falta pouco para o Dia das Crianças! Seu E-commerce está pronto para todas as oportunidades que essa data pode trazer? 

Em 2019, o varejo virtual faturou R$ 3 bilhões em vendas para a data – um crescimento de 24% em relação ao ano anterior. O ticket médio foi de cerca de R$ 395. Mesmo com os problemas enfrentados por conta do Coronavírus, o cenário para o Dia das Crianças é bem promissor.

Neste post, trazemos 3 dicas e estratégias para te ajudar a não ter gargalos em sua operação.

1. Processos mais rápidos e eficazes

Levar até o consumidor uma boa experiência de compra é um grande desafio, pois sabemos que o processo vai muito além do botão comprar. O Brasil possui um faixa territorial enorme e com isso, o custo de distribuição e logística fica um tanto quanto custoso, porém ao posicionar suas mercadorias em corredores logísticos, o processo operacional e custos de entregas, ficam muito mais competitivos. 

[ Quer saber mais sobre maior produtividade de operação de transporte, fale com nossos especialistas]

1. Estoque e armazenagem

A gestão organizada e controlada do estoque é necessária para que os resultados almejados sejam obtidos. Isso é importante para que os processos do e-commerce funcionem da melhor forma, principalmente em relação ao suprimento das necessidades e à otimização das etapas de logística. Por isso, é fundamental controlar os estoques, de modo a evitar a falta e a sobra de produtos e que eles sejam acessados e coletados de forma ágil e segura. 

Assim, ao realizar todos os procedimentos e resolver suas questões de forma mais assertiva, o consumidor comprovará os bons serviços oferecidos por sua empresa. Lembre-se de que ele corre de burocracias e ações muito complexas. Então, disponibilize processos mais fáceis e rápidos se quiser, de fato, conquistá-lo. Desse modo, além de fidelizá-lo, sua empresa ganhará uma ótima posição entre a concorrência.

2. Pedido e embalagem

O pedido e a embalagem são fatores muito importantes para o processo de entrega do produto comprado através do e-commerce. Isso porque a embalagem é responsável pela estrutura física do produto com o intuito de que ele seja entregue em perfeito estado para o consumidor final. Além disso, a embalagem também ajuda na personalização da entrega do produto e pode possibilitar a redução do custo de frete. 

Agora se você quer saber mais sobre como melhorar sua operação de E-commerce, baixe agora o nosso E-Book Exclusivo.

Posts relacionados