fbpx

[E-BOOK] Como escolher um operador logístico de Câmara Fria?

Nossa intenção com este ebook é abordar os principais aspectos a serem observados na terceirização de seu processo de logística de câmara fria. Qualquer terceirização do processo logístico de uma empresa exige um considerável grau de atenção em função da complexidade do processo em si da delegação a terceiros de todas as etapas de recebimento, armazenagem, distribuição e transportes de seus produtos.

Quando essa terceirização se tratar de um processo logístico de cadeia fria teremos que acrescentar mais alguns aspectos em função das necessidades de controle de temperatura e umidade dos produtos objetos deste tipo de cadeia. 

Para facilitar o entendimento apresentaremos as principais etapas que determinam o fluxo de processos dos produtos objetos de cadeia fria tais como: alimentos perecíveis, produtos farmacêuticos e veterinários e todo e qualquer produto que por questões de legislação e/ou manutenção da sua qualidade e prazo de validade (self life) exija controle de temperatura específico, ou seja, os produtos que estão sujeitos durante as etapas de seu processo logístico a controle das condições de temperatura específicas.  

Em cada etapa abordaremos os aspectos relevantes a serem observados quando se procura uma empresa responsável para executar o processo logístico de cadeia fria(terceirização).

Posts relacionados

Escolher o operador logístico ideal pode ser uma experiência difícil, já que é necessário encontrar uma empresa confiável e que vai atender todas as demandas logísticas do seu negócio. E

Saiba Mais -

Case InBrands

Ao procurar por um operador logístico no Espírito Santo, a InBrands encontrou na B4you a parceria ideal, que dura mais de 10 anos. Com a

Saiba Mais -